Caldeirão de Vozes e a Crise de Públicos da TV Globo

Rejeição ao coral no Caldeirão revela mudanças no público da Globo No fim de junho, uma matéria da Folha de S.Paulo repercutiu fortemente nas redes sociais: o novo quadro com corais no programa Caldeirão, apresentado por Marcos Mion, foi alvo de piadas e críticas por parte do público conectado. Um dos comentários mais compartilhados dizia que, "se pelo menos eles usassem figurinos e coreografia igual Glee", indicando uma certa frustração com o formato adotado. Mas o que está por trás dessa rejeição? Mais do que uma falha de programação, o episódio evidencia uma crise de públicos vivida atualmente pela TV Globo. A crise de públicos da Globo não é um problema Essa crise, no entanto, não é necessariamente ruim. Trata-se de uma consequência natural das transformações sociais em curso, especialmente no que diz respeito ao uso da internet e dos dispositivos digitais. A emissora, como qualquer empresa com recursos e influência, tem se reorganizado para acompanhar essa mudança. Por ...