Cantar afinado: como fazer isso sem sofrer?

Tempo de leitura:

Cantar afinado como fazer

Cantar afinado é uma dificuldade pra você? Gostaria de ser mais consciente do que é fazer isso? Já parou pra pensar que o seu conhecimento musical pode estar te limitando nesta parte?

Quando cantamos afinado

  • Nos expressamos melhor musicalmente.
  • Delineamos as escalas musicais com mais facilidade.
  • Desenvolvemos maior consciência dos intervalos musicais.
  • Pegamos músicas de ouvido com mais facilidade.
  • Aprimoramos o ouvido harmônico.

Cantar afinado é treino!

Sem treinar a afinação pelo canto, é provável que o estudante tenha muito mais dificuldades em pegar músicas de ouvido, em discernir as notas musicais e muitas outras tarefas de percepção que são fundamentais para o desenvolvimento musical.

Cantar afinado não é só uma atribuição dos cantores, mas também dos músicos em geral, para que consigam, observar se realmente compreendem o que estavam ouvindo.

É excelente para pegar músicas de ouvido

Se você têm dificuldades em pegar músicas de ouvido, provavelmente questões ligadas a afinação podem estar limitando seu desenvolvimento musical. 

Esta semana fiz uma live mostrando como afinar é importante para o aprendizado musical e que essa competência precisa ser trabalhada com iniciantes desde as tarefas mais básicas. 

Assista a live e veja como desenvolver essa habilidade de forma simples e eficiente. 

Veja a live abaixo

Desenvolva ainda mais sua afinação

Se você quer desenvolver ainda mais sua afinação, conheça o Choir at Home. 

No Choir at Home você desenvolve sua musicalidade de forma plena, contemplando a técnica vocal e os conhecimentos musicais necessários para fazer música no século XXI, conjugando música e as ferramentas tecnológicas mais avançadas de aprendizado e produção musical.

Na plataforma de aulas são adicionados conteúdos semanalmente, com conhecimentos teóricos e práticos que desenvolvem sua musicalidade de forma global. Além disso, temos encontros semanais ao vivo e um grupo no telegram onde pode interagir com outros cantores e tirar suas dúvidas. 

Tenho certeza que com essa atividade você vai desenvolver todas as suas dificuldades com afinação, com música em geral e ainda vai se divertir muito no processo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como funciona o canto coral?