Os Desafios da Aula Online de Música | Barra Dupla #3

Tempo de leitura:
Quais são os desafios da Aula Online de Música? Com o isolamento social imposto pelas autoridades para conter a contaminação da Covid-19 não há outra alternativa para estudar música a não ser o ambiente online. Se antes era uma questão de preferência, agora é a única alternativa possível para se estudar música. O ambiente online permite uma série de vantagens que a aula presencial não permite. Ao mesmo tempo, essa estrutura também oferece muitos desafios a serem vencidos tanto pelos professores quanto pelos alunos. 


Esse é o tema discutido no terceiro episódio da série Barra Dupla com os Prof. Daniel Moreira, Alexandre Ferreira, Rafael Caldas e Kim Carvalho.

E você está estudando música pela internet? Interrompeu seus estudos? Conte-nos um pouco de sua experiência nos comentários!

=====================================
Quer aprender a ler e a escrever partituras de maneira SIMPLES, PRÁTICA e DEFINITIVA?
♪▶ Acesse: https://www.musicathome.mus.br/leitura-e-escrita-musical

=====================================
CONECTE-SE CONOSCO E MANDE A SUA SUGESTÃO PARA OS PRÓXIMOS VÍDEOS:

• Instagram: https://instagram.com/musicathome.mus
• WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5521984141049

=====================================
CONHEÇA NOSSOS CONTEÚDOS

🎼 Site: http://www.musicathome.mus.br
🎼 Blog: http://www.musicathome.mus.br/blog
🎼 Facebook: https://www.facebook.com/musicathomebr
🎼 Workshop GRÁTIS sobre Construção de Acordes: https://www.musicathome.mus.br/construcao-de-acorde

=====================================
👨‍🎓 Daniel Moreira é Compositor e Pesquisador, com Doutorado, Mestrado e Bacharelado em Composição Musical pela UFRJ. Foi Professor Substituto no Departamento de Composição da UFRJ entre 2014 e 2016, ministrando disciplinas de  Composição, Harmonia, Arranjo e Orquestração. 

👨‍🎓 Alexandre Ferreira é Compositor e Guitarrista, Doutorando e Mestre em Composição Musical pela UFRJ, Pós-Graduado em Música para Cinema e Televisão e Bacharel em Guitarra Elétrica pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM-CEU). Atualmente é Professor e Coordenador Adjunto dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música no Conservatório Brasileiro de Música. 

👨‍🎓 Rafael Caldas é Maestro e Educador Musical, com Mestrado em Musicologia pela UNIRIO e Bacharelado em Regência e Licenciado em Música pela UFRJ. Possui uma vasta experiência regendo coros profissionais e amadores.

👨‍🎓 Kim Carvalho é Guitarrista e Produtor Musical, formado em Gravação e Produção Fonográfica pela Universidade Estácio de Sá, Bacharel em Guitarra Elétrica pelo Conservatório Brasileiro de Música e Licenciado em Música pela AVM. Possui os Certificados AVID pro tools 101 e 110, além de experiência de 10 anos em Estúdio, sendo sócio do estúdio Ouvido em Pé, localizado em Copacabana (RJ). 

=====================================
Compartilhe esse vídeo: https://youtu.be/2AcoiR6iAAM
Inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/musicathome?sub_confirmation=1



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como funciona o canto coral?