Corais que Rejo

Tempo de leitura:

Tive a oportunidade de reger diversos corais durante minha carreira e no momento estou a frente de três: Coro de Câmara e Coro Oficina da Associação de Canto Coral e o Coro do CBM-Tijuca (Conservatório Brasileiro de Música). Cada um desses corais possui identidade própria e abordagens especiais. A seguir, um breve resumo sobre eles.

Coro de Câmara da Associação de Canto Coral

O Coro de Câmara é a formação original do Coro da Associação de Canto Coral. Desde 1941, a Associação de Canto Coral atua na execução de repertório coral para esta formação: primeiramente como Coro Feminino e, a partir de 1950, como Coro Misto, na produção de música coral a capela e acompanhada por piano ou pequenos conjuntos instrumentais. Rejo o coro desde 2016 e já fiz concertos em importantes salas de concerto do Rio de Janeiro, como a Sala Baden Powell, o Centro de Referência da Música Carioca e o Teatro de Câmara da Cidade das Artes.

Ensaio: quartas das 20:00 às 21:50


Intercantus

Intercantus representa um grupo que possibilita a interação de cantores de vários nichos. Cantores que gostam de música brasileira, de música internacional, que gostam de interagir com outras culturas, que gostam de se divertir cantando. Cantar é uma interação elevada. O Intercantus possibilita esse tipo de interação para cantores de todos os níveis, pois é intermediário. Intermediário não apenas na dificuldade, mais intermediário como mediador do cantor iniciante e do cantor avançado, possibilitando a interação entre os dois e favorecendo o crescimento mútuo. Neste coro percebemos o quão importante é o aprendizado em conjunto e como o exemplo é fundamental para o crescimento. Não só o exemplo do mais experiente, mas também do menos treinado que, ao alcançar seus objetivos, mostra que qualquer um, com disciplina e vontade, pode cantar e aprender mais sobre a alegria de viver pelo canto.

Ensaio: Segundas das 18:00 às 20:00


Coro CBM-Tijuca


Voltado para alunos dos cursos livres e regulares do CBM-Tijuca, visa a integração pelo canto coral como forma de aprimoramento musical. Os alunos iniciantes recebem primeiras orientações nas turmas de prática vocal e os alunos experientes cantam no coral. Recebe cantores em qualquer nível e não precisa estar matriculado no CBM para participar. 

Ensaios: Terças das 19:00 às 20:30
Prática Vocal: Terças às 18:00
Local: CBM - Tijuca


Se identificou com algum grupo? Entre em contato para mais informações.
Fique atento as próximas postagens: pretendo trazer mais detalhes e notícias sobre os ensaios e os eventos dos grupos. Inscreva-se no blog para receber as novidades. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como funciona o canto coral?